quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atividade do Conto Dona Riqueza e Dona Boa Sorte


 Aluno: Anthony
Reescreva o conto com suas palavras mudando o foco narrativo

Eu era um homem muito pobre, trabalhava na roça, cortava árvores para fazer lenha e cortava capim, mas ganhava muito pouco.

Um dia eu estava trabalhando na roça e apareceram duas mulheres bem vestidas eu levei um susto e eu olhei eram duas mulheres muito bonitas e elas perguntaram o que eu estava fazendo e viram que eu trabalhava muito e ganhava muito pouco e elas resolveram me ajudar.

E elas me disseram como elas se chamavam: Dona Riqueza e Dona Boa Sorte. A dDona Riquezaresolveu me dar dinheiro por três vezes. Na primeira vez ela me deu uma moeda de prata, na segunda vez ela me deu dez moedas de ouro e na terceira vez ela me deu um saco cheio de moedas de ouro.

Apesar de toda bondade dela, em todas às vezes deu tudo errado, eu perdi tudo e houve uma grande confusão. Em todas às vezes eu cheguei em casa com vergonha de contar para minha mulher e resolvi continuar minha vida. Eu fui para roça, eu estava trabalhando e as duas mulheres apareceram de novo e eu disse que não aguentava  mais e que me deixasse levar minha vidinha .e a dona riqueza percebeu que dinheiro sem sorte não adiantava. E a dona boa sorte então me ajudou e eu consegui de volta tudo o que havia perdido.


Eu fiquei rico e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário